O blog dedicado para você mulher.

25 MANEIRAS DE SE TORNAR MAIS CONSCIENTE 

25 MANEIRAS DE SE TORNAR MAIS CONSCIENTE 


Por Drew
1. Conecte-se com a natureza – dê um passeio na floresta, na selva, num campo de margaridas, ou onde quer que você se sinta em conexão com a natureza. É possível ter uma profunda sensação de paz e unidade quando você busca se conectar com a natureza. À medida que se aprende a se conectar e apreciar a natureza, você permite que sua consciência se eleve.
capa 1
2. Mantenha seu corpo em movimento – Exercício e dança vão elevar a sua consciência ao promover padrões de ondas cerebrais saudáveis, níveis de neurotransmissores saudáveis, e grande circulação por todo o sistema nervoso. Ajude você mesmo a erguer-se e quebrar o padrão de não se exercitar, ao ir fazer uma caminhada amigável com um de seus amigos ou até mesmo ir ao clube para dançar. Ambos os exemplos são fáceis, divertidos e empoderadores.
capa 1
3. Medite simplesmente – Seja você um praticante avançado ou um novato, os benefícios são enormes e permitirão que você contate seu mais elevado estado de funcionamento consciente, se permanecer por tempo suficiente. É um ato que vai certamente aumentar a sua consciência e permitir-lhe atingir um maior foco, disciplina, e desenvolver uma conexão mais profunda e alegre com a vida.
meditacao4
4. Passe tempo com amigos verdadeiros – Encontre amigos que se alinham com quem você é, suas crenças e seus valores, irá torná-lo mais consciente. Estes são os seus verdadeiros amigos, e embora possam ser difíceis de encontrar, eles devem definitivamente ser valorizados. Telefone a alguns dos seus verdadeiros amigos e torne um hábito ao passar mais tempo com eles.
capa 1
5. Tenha a intenção de “elevar a sua consciência” – Se você tem a intenção de aumentar a sua consciência e estado de atenção, você está no caminho certo. Ter a intenção por si só vai torná-lo mais focado em encontrar maneiras de aumentar a sua consciência.

1e7dc-abra2bsua2bmente

6. Diga a verdade – Toda vez que você diz a verdade, você aumenta o seu nível de consciência. Por que as pessoas mentem? Para proteger-se em estados inferiores de consciência. As pessoas em estados superiores de consciência não mentem porque querem ser fiéis a si mesmos, aos outros e criar relacionamentos mais conscientes na humanidade.

capa 1

7. Encontre e viva de acordo com seu propósito – Buscar por um propósito irá ajudá-lo a encontrar sua verdadeira missão aqui na Terra. Quando você encontrar o seu propósito e for capaz de compartilhá-lo com o resto do mundo, você vai continuar a aumentar o seu nível de consciência.
capa 1
8. Tenha controle consciente sobre suas decisões – Quando você assume o controle consciente sobre todas as suas decisões, na verdade está ativando certos caminhos neurais no cérebro que ajudam a promover o auto-controle, calma e paz interior. Toda vez que você permitir que outros ditem as suas decisões, ou você não assumir total responsabilidade consciente sobre suas decisões, você se torna um pouco condicionado a ser menos consciente ao fazer escolhas.
capa 1
9. Tenha sempre a mente aberta – Ter a mente aberta é um aspecto fundamental no processo de se tornar um indivíduo mais consciente. Enquanto você ainda não aceitar a diversidade que o nosso planeta tem para oferecer: seja nas diferentes culturas, religiões, vida selvagem e crenças, você vai ficar em seu mesmo estado de consciência ou cair para um estado mais baixo. Ter a mente aberta não significa apenas aceitar que outros tenham outras crenças. Pode-se ter uma mente aberta para tentar algo novo, tal como uma nova rotina de exercícios, prática espiritual, ou provar uma comida nova.
capa 1
10. Busque a inteligência superior – Há muitas maneiras de se tornar mais inteligente. Ninguém é inteligente em todas as áreas da vida. Algumas pessoas são mais emocionalmente inteligentes, algumas têm um QI mais elevado, enquanto outros são mais espiritualmente inteligentes. Todas as formas de aumento de inteligência e melhorias irão ajudá-lo em sua jornada para a expansão da sua consciência, e a se tornar um ser humano mais consciente.
capa 1
11. Trate-se com respeito – Ter respeito por si mesmo e por suas ações acabará por aumentar a quantidade de amor que você expressa para si mesmo e aos outros. Tome decisões sábias e respeitosas que reflitam seus valores e que têm forte respeito por suas convicções pessoais. Tratar os outros com respeito irá ajudá-lo a tornar-se um ser humano mais consciente também, mas antes que você possa respeitar os outros corretamente, você deve primeiro aprender a mostrar o máximo respeito para com você mesmo.

capa 1

12. Pratique o perdão – Perdoar a si mesmo pode ser muito difícil às vezes, especialmente se você estiver operando em um estado de consciência inferior. Perceba que, a fim de elevar-se, avançar, e se tornar uma pessoa mais consciente, você deve ter compaixão e perdão por si mesmo. Todos os pensamentos de ódio ou emoções negativas reprimidas que podem estar sendo retidos contra si mesmo precisam ser liberados. Pensamentos e emoções negativas podem facilmente reduzir nosso nível de consciência, se não praticarmos a compaixão e o perdão.

capa 1
13. Cultive uma “mente de alto desempenho” – Cultivar uma mente de alto desempenho é um processo muito divertido e revigorante, que envolve acessar conscientemente o estado de ondas cerebrais que você escolher deliberadamente, sempre que sentir que é adequado para uma determinada situação. Uma vez que não há um único, ou melhor estado de ondas cerebrais para viver permanentemente, isto ajuda a treinar a nossa mente para conscientemente ser capaz de “trocar” de estado. Para aqueles que querem entender mais sobre o desenvolvimento de um espírito de alta performance, eu recomendo que você leia o livro The Mind High Performance, de Anna Wise.

capa 1

14. Conecte-se através da oração – O ato de simplesmente fechar os olhos, cruzar as mãos e dizer uma oração irá aumentar o seu nível de consciência. Há muitas maneiras diferentes para a prática de oração e há muitas práticas diferentes, que quando combinadas com a oração, aumentam o poder de sua mensagem consciente. No geral, a oração é uma grande experiência que tem potencial para ajudar na sua consciência.
capa 1
15. Desafie seu sistema de crenças – Este pode ser difícil para muitas pessoas, devido à influência de crenças impressas por seus pais ou responsáveis durante a infância. Alguns exemplos de crenças que você poderia mudar: dieta (tornar-se vegetariano), espiritual (do cristianismo para o ateísmo – ou vice-versa), emocional (da tristeza para a felicidade), etc. Ao mudar seu sistema de crenças e experiências com novas crenças, você torna-se mais consciente de infinitas possibilidades da vida.

capa 1

16. Faça amizade com pessoas que pensem de forma semelhante – em sua jornada para se tornar um indivíduo mais consciente, fazer amizade com pessoas que pensam como você pode ser extremamente útil. Se você está passando por muitas mudanças espirituais, emocionais e mentais, sem a companhia de outras pessoas, o processo pode ser muito mais difícil e confuso do que quando você tem um guia, guru, ou alguns amigos que estão viajando em um ritmo semelhante ao seu. Estar em torno de pessoas de pensamento semelhante é saudável e ideal para a sua consciência, e acabará por lhe dar mais alegria na vida!

capa 1

17. Prossiga num um caminho de espiritualidade – seguir um caminho de espiritualidade e tornar-se mais espiritual irá ajudá-lo consideravelmente no processo de se tornar um ser humano mais consciente. Nunca tenha medo de adicionar uma nova prática espiritual ao seu repertório – você nunca sabe o que pode ser mais eficaz, ou que será uma experiência de mudança de vida.

capa 1

18. Expresse gratidão – Expressar gratidão diariamente é um exercício muito positivo para a prática espiritual. Maneiras de expressar gratidão em uma base diária incluem dar graças por sua comida, expressar gratidão por si e por outros através da oração (como discutido anteriormente), cumprimentar outros e deixar a outra pessoa saber que você é grato por tê-la em sua vida. Ao compartilhar e expressar gratidão, você se sente extremamente satisfeito e vai se tornar mais consciente das coisas que realmente aprecia na vida.
capa 1
19. Faça a você mesmo feliz – Quais tipos de coisas fazem você feliz? Geralmente a resposta é diferente para cada um. Você pode agora fazer um favor a si mesmo, fazendo uma longa lista de tudo o que faz feliz na vida e agindo sobre os itens listados. Sentir-se feliz e experimentar a felicidade em sua vida também lhe dará um impulso poderoso que é necessário para se tornar mais consciente.
capa 1
20. Aja sobre os seus desejos – Simplesmente ter qualquer forma de desejo vai elevar a sua consciência. O desejo nos encoraja a tomar medidas para avançar conscientemente. O estado de apatia, ou não se preocupar com a sua consciência, irá, naturalmente, diminuir sua consciência. O desejo é uma poderosa forma de elevar a sua consciência.

capa 1

21. Aumente o poder e funcionamento do seu cérebro – Há muitos exercícios úteis que você pode fazer para aumentar seu poder cerebral e nível geral de funcionamento. Um dos meus artigos mais populares, “50 maneiras de aumentar seu poder cerebral” (http://4mind4life.com/blog/2008/02/06/50-ways-to-boost-your-brain-power ), pode ajudá-lo no caminho certo, se você estiver atualmente confuso sobre o assunto. Aumentar o seu nível de consciência, naturalmente aumentar seu poder geral do cérebro, e aumentar seu poder cerebral, irá aumentar o seu nível de consciência, que afeta uns aos outros em igual proporção.

capa 1

22. Assuma pleno controle de seu modo de vida – Você está vivendo o estilo de vida que você sente é mais benéfico para o seu bem-estar físico e mental? Talvez haja certos hábitos ruins que você precisa para se livrar, ou certos bons hábitos que você gostaria de implementar em sua rotina diária. Não tenha medo de agir agora e fazer mudanças positivas necessárias no seu estilo de vida, para ajudá-lo a assumir o controle consciente completo.

capa 1

23. Escolha crenças empoderadoras – No processo de mudança de crenças, escolha aquelas que capacitam a sua alma. Uma boa maneira de saber qual crença será capacitante é simplesmente perguntar-se como você se sente sobre a adoção da nova crença. Se você sente uma forte conexão com uma nova crença, como sentimento de entusiasmo, ela provavelmente será uma escolha muito boa de crença a implementar. Faça um esforço consciente para limpar todas as crenças que são menos do que satisfatórias. Entenda também que, à medida que você se torna um ser humano mais consciente, mudar suas crenças vai se tornar um processo muito mais fácil, mais natural.

capa 1

24. Evite lutas físicas e abuso – luta física decorre de mal-entendidos emocionais, ódio, e expressões emocionais negativas. Lutar pode ser descrito como o oposto da paz. Luta física e outras formas de abuso podem realmente fazer um grande trabalho aos nos distrair de nos tornar seres humanos mais conscientes. Qualquer coisa que você pode fazer para parar de lutar fisicamente, ou qualquer abuso, acabará por fazer a si mesmo e aos indivíduos envolvidos mais conscientes.

capa 1
25. Esteja consciente e aceite suas emoções – Não importa quais são suas emoções atuais, você vai ajudar a si mesmo profundamente se aceitá-las. Passar pela vida resistindo a suas emoções e aprisionando-as dentro de si mesmo torna a vida muito mais difícil. Tentar escapar de nossas emoções reduz nossa consciência. Quando você aceita o que sente e conscientemente entende por que tem uma determinada emoção, o seu nível de consciência aumenta.

capa 1

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Author Info

Isandra Rangel

Sem Comentários

Postar um comentário

Show Buttons
Hide Buttons