O blog dedicado para você mulher.

5 frases para se inspirar quando sentir que sua vida vai mal Você sabia que pode conseguir que sua vida seja melhor se, em vez de se concentrar tanto em si, começar a ajudar os outros? O que você dá voltará para você.

5 frases para se inspirar quando sentir que sua vida vai mal Você sabia que pode conseguir que sua vida seja melhor se, em vez de se concentrar tanto em si, começar a ajudar os outros? O que você dá voltará para você.

Todas as pessoas gostam de frases que parecem feitas para nos inspirar quando sentimos que a vida vai mal. Inclusive há quem as “colecione” porque sabemos que, cedo ou tarde, precisaremos delas.

Pensando nisso, reunimos algumas frases neste artigo. Sabemos que todos nós, em algum ponto, sentimos que a vida vai mal, mas também sabemos que isso é apenas momentâneo.

No entanto, essa segurança nem sempre basta para sorrir quando é mais necessário.

Leia estas frases e carregue-as consigo. Com certeza elas irão ajudá-lo a se inspirar e ver suas circunstâncias de uma forma melhor.

1. “Seja amável quando for possível. Sempre é possível” – Dalai Lama

amigas_comprando_roupas

Quantas vezes aconteceu da sua vida ir mal e você entrar em conflito com quem aparecesse em seu caminho? Com certeza, o resultado é que tudo piora.

E, é claro, como não seria assim? Lembre-se de que aquilo que você pensa é o que você atrai.

Mas se hoje você terminou com seu parceiro e o emprego vai mal, dê a si mesmo a oportunidade de buscar o momento de ser amável com os demais. Não é por eles, mas por você.

Nós, seres humanos, reagimos segundo o que nos faz sentir. Isso significa que, se você for amável com os outros, eles estarão mais dispostos a estender-lhe uma mão.

 

2. “Você conseguirá tudo o que deseja na vida se ajudar os outros a conseguir o que querem” – Zig Ziglar

Muitos de nós fomos educados com a ideia de que você deve trabalhar para alcançar suas próprias metas, sem dar muita importância aos demais.

No entanto, cada vez fica mais claro que, na medida em que você ajuda os outros, você é beneficiado.

Se hoje você sente que sua vida vai mal, pare por um momento e analise se você está ajudando aos outros, e como está fazendo isso.

Talvez o motivo pelo qual as coisas não vão bem seja justamente porque você tenta tirar vantagem, e isso está trazendo o resultado oposto.

Ajudar os outros, às vezes, é tão simples como perguntar a eles do que precisam e o que você pode fazer por eles.

Talvez problemas financeiros que o impedem de pagar o aluguel possam ser solucionados se você ajudar um amigo com algo que para você é muito fácil, e pelo qual ele está disposto a pagar.

Em alguns casos talvez você não obtenha um benefício direto, mas pense que, se hoje você ajuda alguém, essa pessoa se sentirá tão agradecida que vai querer ajudá-lo a alcançar suas metas.

No final, trata-se de um efeito tipo bola de neve em que todos são beneficiados.

3. “O fracasso é um evento, não uma pessoa” – Zig Ziglar

alpinista_escalando_montanha

Se hoje você sente que sua vida vai mal porque teve um revés em algum aspecto e você está se definindo como um “fracassado”, pare de pensar assim.

É verdade que errar dói e ninguém gosta disso. No entanto, o fracasso é parte da vida e precisamos aceitá-lo como uma realidade.

O que você nunca deve fazer é se definir por isso. Se hoje você fracassou, pare para analisar suas decisões e como elas o levaram a esse resultado. Em seguida, aprenda com ele e volte a tentar, sabendo que esse caminho não funciona.

4. “Devemos sofrer uma de duas coisas: a dor da disciplina ou o arrependimento e a decepção” – Jim Rohn

Por que você sente que sua vida vai mal? Acredita que está se esforçando muito e não vê resultado? Está se dando conta de que não fez o que deveria e agora os resultados claramente não são o que esperava?

Jim Rohn já nos falou disso e deixou claro que ou você se esforça pelo que quer até que doa, ou fica na zona de conforto e lida com a frustração.

Talvez a sensação que hoje lhe causa um grande peso também seja a pista de como deve seguir.

Reserve uns dois dias para analisar a sua vida. O que fez para chegar onde se encontra? É aí onde gostaria de estar? Valeu a pena? Você quer mudar?

Você deve entender que cada decisão que tomar vai doer de uma ou outra forma, porque implica algum tipo de sacrifício. Por isso, você deve ter claro quais são as suas metas e trabalhar em função delas.

 

5. “Não pude salvar as pessoas. Pude apenas amá-las” – Anaïs Nin

Quantas vezes você sente que sua vida vai mal porque você tenta empurrar alguém para que seja melhor como pessoa? Todos nós já passamos por isso, e há quem passe por isso com frequência.

É possível que você seja uma pessoa que não tolera ver alguém sofrendo e que tenha tanto amor para dar que toma os problemas dos demais como seus.

Sem dúvida isso faz de você uma grande pessoa, mas também pode infligir muito dano se você não aprender que não pode controlar as pessoas.

Você nunca deveria tomar os problemas alheios como próprios, nem deve esperar que os demais mudem. Eles o farão apenas se o desejarem, e não porque você assim espera.

Se quer ajudar, mantenha-se a seu lado e dê apoio quando pedirem, mas não tente dirigi-los, porque não servirá de nada.

O mais importante é que, se em algum momento você sentir que não pode mais, você se afaste. É saudável ser um pouco egoísta quando seu respeito e amor-próprio são comprometidos.

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Author Info

Isandra Rangel

Sem Comentários

Postar um comentário

Show Buttons
Hide Buttons