O blog dedicado para você mulher.

CABELOS COR DE JEANS: VOCÊ USARIA? Veja mais sobre essa nova tendência de beleza

CABELOS COR DE JEANS: VOCÊ USARIA? Veja mais sobre essa nova tendência de beleza

O tão famoso e versátil jeans ganhou uma nova versão: agora virou cor de cabelo! E parece que a moda dos cabelos azuis está fazendo, literalmente, a cabeça das mulheres mais jovens. O tom de azul utilizado para tintura dos cabelos varia do mais claro ao mais escuro, mas todas as tonalidades estão na sintonia da cor considerada uma das referências para 2016, o chamado azul Serenity.

 

 

Quem quer apostar num visual ousado e muito despojado pode investir na tintura, mas atenção: para manter uma cor bonita e vibrante por mais tempo é preciso seguir cuidados, que já começam no momento de descolorir mecha por mecha dos cabelos. Antes de fazer qualquer procedimento de descoloração, consulte o seu cabeleireiro.

Cabelos cor de jeans: você usaria?

Foto: Reprodução / Cosmopolitan.uk

Ninguém melhor do que saberá das condições nas quais seus fios capilares se encontram. Caso os fios estejam muito danificados para receber a nova cor azul, o indicado é passar por tratamentos de reconstrução, nutrição ou hidratação, dependendo de cada caso.

Após tratar os cabelos da maneira adequada, o próximo passo é descolorir os fios e aplicar a tintura na tonalidade azul. De acordo com o gosto da cliente, muitos profissionais optam por caprichar um pouco mais na produção e deixam os cabelos com diferentes nuances, o que dá mais volume aos cabelos.

Na imagem abaixo, o profissional foi ainda mais ousado, misturando às mechas azuis algumas mechas que receberam a aplicação de tinta na cor esverdeada, proporcionando um efeito interessante e super bonito!

Cabelos cor de jeans: você usaria?

Foto: Reprodução / Knipsalon Bianca

Vale lembrar que cabelos coloridos dessa maneira requerem o uso de produtos específicos de uso diário, como shampoos e condicionadores para cabelos tingidos, além da aplicação de cremes e máscaras de hidratação que darão emoliência aos fios e vão deixá-los mais soltos e umectados, controlando o frizz e reduzindo a quebra dos cabelos.

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Author Info

Isandra Rangel

Sem Comentários

Postar um comentário

Show Buttons
Hide Buttons