O blog dedicado para você mulher.

INVISTA EM VOCÊ!

INVISTA EM VOCÊ!

Invista em você

Existe somente um você. Pense nisso.

Seu rosto e traços, sua voz, seu estilo, suas características e peculiaridades, sua capacidade, seu sorriso, seu andar, seu aperto de mão, sua maneira de expressar-se, seu ponto de vista…Tudo o que se refere a você se encontra num único indivíduo, desde que o primeiro Ser Humano passou a existir – você. Como é que isso faz você sentir-se? Francamente, estou eufórico!

Cave tão profundamente quanto lhe apraz nos arquivos antigos, empoeirados do Homo Sapiens e você não encontrará outro você em todo o lote. E isso, a propósito, não “aconteceu simplesmente”; foi planejado assim. Por quê? Porque o criador desejava que você fosse VOCÊ, só por isto!

Ele desenhou você para ser uma pessoa única, distinta, significativa, diferente dos demais indivíduos na face da Terra, através da vasta expansão do tempo. Em seu caso, como no caso de qualquer outro ser humano, o molde foi quebrado, para nunca ser usado de novo, uma vez que você entrou no fluxo da humanidade.

Deseja começar a sentir-se melhor? Realmente deseja banir o desânimo? Quer sentir-se valorizado? Posso dizê-lo em três palavras INVISTA EM VOCÊ!

Certas pessoas caem no que Brian Tracy, autor do interessante livro Realização Máxima, chama de “armadilha da inteligência”. Isso acontece quando alguém acha que sabe tudo e não precisa mais aprender. Na realidade, quanto mais aprendemos, mais percebemos como sabemos pouco.

Como resultado da falta de visão, as pessoas não lêem. Pesquisas indicam que o indivíduo médio vê televisão durante sete horas por dia, o que dá um total incrível de 49 horas semanais. Não é de admirar que tantos vão ficando mentalmente cada vez mais para trás.

Olhando para isso de uma perspectiva positiva, no entanto, veremos como é fácil obter vantagem sobre nossos concorrentes. Afinal, se você ler apenas um livro por ano, já estará indo melhor do que metade da população. Mas, isso não é bastante, porque as pessoas que têm o hábito de leitura lêem, em média, 16 livros por ano.

Numa “economia de conhecimento”, o sistema de criação de riqueza é representado pelo conhecimento e pela informação. Para ter sucesso em tal economia, você deve investir em seu recurso mais importante: você. Precisa ser infinitamente curioso, um aprendiz insaciável e investir continuamente em si mesmo.

Pergunte-se quantas horas dedica ao trabalho diariamente. Se está trabalhando em média oito horas, mal está trabalhando para sobreviver. O que passar de oito horas será um investimento em si mesmo e no futuro, principalmente se você reservar parte dessas “horas extras” para o autodesenvolvimento.

Esse investimento pode ser feito sob a forma de leitura. Leia pelo menos durante cinco horas semanais. Você também pode ouvir programas gravados ou assistir a vídeos educacionais e, embora seu televisor e seu vídeo possam levar um susto, fitas ou DVDs desse tipo não os danificarão. Existe também a opção de participar de seminários, workshops e cursos.

Faça um exame de consciência e veja qual foi a última vez que você tirou de seu orçamento ou de seu tempo livre dinheiro, tempo e investiu na sua própria formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento.

Pergunte a si próprio: Tenho investido o bastante em mim mesmo? Acredito que valha a pena investir em mim? Tenho me aperfeiçoado profissionalmente, por minha própria conta? Busco constantemente esse aperfeiçoamento? Estou acomodado?

Invista em você. Vale a pena.

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Author Info

Isandra Rangel

Sem Comentários

Postar um comentário

Show Buttons
Hide Buttons