O blog dedicado para você mulher.

Mingau capilar de maisena: cabeleireiro ensina a turbinar receita caseira hidratante.

Mingau capilar de maisena: cabeleireiro ensina a turbinar receita caseira hidratante.

As receitas caseiras podem ser grandes aliadas nos cuidados com os cabelos. Para fazer uma hidratação, a blogueira Cati Paim, do Blog da Cati, indica um produto baratinho que todo mundo costuma ter em casa: a maisena, ou amido de milho, que pode ser usada de uma forma bem simples e fácil.

Benefícios da maisena para o cabelo

Segundo a blogueira, a maisena pode trazer alguns benefícios para os fios. Para fazer o mingau capilar, ela dissolve a maisena na água e só então mistura no creme de uso diário.

Depois é só aplicar nos fios já lavados com shampoo, deixar agir por 20 minutos e enxaguar normalmente. “A maisena pode fazer uma hidratação profunda para dar brilho e força aos fios, mas não faz efeito sozinha. Minha dica é misturar com uma máscara de hidratação e o resultado vai ser um cabelo brilhoso e macio”, afirma.

 

Maisena no cabelo funciona?

O hairstylist Robson Assis, do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, confirma que o amido pode realmente ser benéfico. “A hidratação com maisena é ideal para fios ressecados, sem brilho e quebradiços, mas não existem malefícios se for usada em outros tipos de fios. Ela hidrata e tem também ação contra raiz oleosa, semelhante ao talco”, explica.

maisena hidratar cabelos 012017 400 935

Uma dica do profissional ao preparar a receita caseira para os cabelos é levar ao fogo a água enquanto dissolve a maisena e, depois de misturar à máscara e aplicar nos fios, usar uma touca térmica para ter maior absorção. “Esta hidratação pode ser repetida uma vez na semana”, diz.

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Author Info

Isandra Rangel

Sem Comentários

Postar um comentário

Show Buttons
Hide Buttons